publico

180000

horas

1242

eventos

171

O que foi da Inventum 2019?

A Inventum 2019, aclamada como o ápice das edições anteriores, transcendeu as expectativas ao se consolidar como um verdadeiro fenômeno de inovação tecnológica e disseminação do conhecimento. O evento, realizado de 8 a 13 de novembro, atraiu uma audiência expressiva, registrando a participação de um público extraordinário de 180.000 pessoas. Durante seis dias intensos, mais de 1.242 horas foram dedicadas a mais de 170 eventos distintos, proporcionando uma experiência rica em aprendizado, networking e imersão no universo da ciência e tecnologia.

A amplitude da programação diversificada revelou-se como um verdadeiro banquete intelectual, englobando palestras magníficas, competições envolventes, exposições instigantes e atividades interativas. O impacto transformador da Inventum 2019 reverberou por toda Pato Branco, que se converteu em um epicentro de inovação, onde acadêmicos, empresas, comunidade e autoridades convergiram em um ambiente propício para a troca de conhecimento.

A participação ativa do Governo do Estado do Paraná, que transferiu sua sede para a Inventum por três dias, atestou o reconhecimento do potencial disruptivo do evento. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com seus 13 campi, desempenhou um papel crucial na dinâmica do evento, oferecendo seminários, competições e apresentações culturais que enriqueceram ainda mais a experiência dos participantes.

Instituições de ensino, empresas inovadoras, museus itinerantes e atrações interativas convergiram para criar uma atmosfera única de aprendizado e descoberta. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) trouxe à tona discussões pertinentes sobre a interseção entre direito, inovação e tecnologia, destacando a importância desse diálogo para o desenvolvimento social e jurídico.

Os números imponentes da Inventum 2019 – 180.000 pessoas engajadas, 1.242 horas de programação intensa e a realização de 171 eventos – não apenas ilustram a magnitude do evento, mas também refletem o apetite insaciável dos participantes por explorar as inovações apresentadas.

A Inventum 2019 não apenas deixou um legado duradouro em Pato Branco, mas também reforçou o compromisso da cidade em impulsionar a disseminação do conhecimento, fomentar a inovação e catalisar uma cultura tecnológica vibrante na sociedade. Este capítulo notável na trajetória da Inventum, sem dúvida, ecoará como um marco na promoção da ciência e tecnologia no cenário nacional.

Relembre as maiores atrações da época

Realização

Prefeitura de Pato Branco

Co-realizadores

Associação Empresarial de Pato Branco
Sistema Fiep
Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná
Núcleo de Tecnologia da Informação
Núcleo Regional de Educação
Sebrae
Centro Universitário Mater Dei
Centro Universitário de Pato Branco - Unidep
Universidade Tecnológica Federal do Paraná