publico

110000

horas

300

eventos

30

O que foi da Inventum 2017?

Em 2017, a Inventum alcançou um marco extraordinário ao receber um número recorde de visitantes, totalizando impressionantes 110 mil pessoas que inundaram o Parque de Exposições em busca de experiências inovadoras.

De 14 a 18 de outubro de 2017, Pato Branco foi palco de um evento que transcendia fronteiras: a Inventum. Fruto da colaboração entre o Município de Pato Branco, Instituto Campus Party e uma ampla gama de apoiadores, incluindo Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Renault, a Inventum e a Campus Weekend Pato Branco foram o epicentro da convergência entre ciência, tecnologia e inovação.

Durante a Inventum, o Tecsul 2017 trouxe palestrantes renomados e experiências cativantes. Destaque para a palestra do medalhista olímpico de vôlei brasileiro, André Heller, que compartilhou suas conquistas e inspirou o público. O youtuber André Noel, do 'Vida de Programador', trouxe uma perspectiva bem-humorada sobre a profissão de programador, enquanto Alexandre Lima, do Banco do Brasil, revelou os bastidores de uma instituição com 200 anos de atuação, liderando em tecnologia bancária.

A terça-feira na Sociedade Rural foi repleta de insights, com Iberê Thenório, do 'Manual do Mundo', apresentando experimentos científicos e Gusang e Dayana Lângaro compartilhando suas experiências como youtubers.

O ápice da Inventum 2017 foi a palestra de encerramento na quarta-feira, com Thedy Corrêa, vocalista da Banda Nenhum de Nós. Sob o tema empreendedorismo e música, Thedy não apenas compartilhou a história da banda, mas também entoou sucessos que ecoaram entre os participantes.

A Inventum 2017 não apenas quebrou recordes de visitação, mas também deixou um legado duradouro de conhecimento e inspiração. Pato Branco, mais uma vez, se destacou como um epicentro vibrante de inovação, solidificando seu papel no Vale Digital. Essa jornada inovadora continua a ecoar, influenciando mentes e moldando o futuro tecnológico da região.

Relembre as maiores atrações da época

Realização

Prefeitura de Pato Branco

Co-realizadores

Associação Empresarial de Pato Branco
Sistema Fiep
Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná
Núcleo de Tecnologia da Informação
Núcleo Regional de Educação
Sebrae
Centro Universitário Mater Dei
Centro Universitário de Pato Branco - Unidep
Universidade Tecnológica Federal do Paraná