publico

60000

horas

100

eventos

10

O que foi da Inventum 2015?

A Inventum 2015 desdobrou-se na noite de terça-feira, 3 de novembro, em Pato Branco (PR), atraindo uma multidão de entusiastas ávidos por experiências inovadoras. Fruto de colaborações com diversas entidades, o evento almejava destacar as inovações originárias da ciência e tecnologia do Vale Digital. Os expositores abriram suas portas para visitação, proporcionando aos participantes a chance de explorar as últimas novidades durante 5 dias de evento.

Um dos pontos de maior interesse foi o Museu do Videogame, que abrigava uma impressionante coleção de mais de 200 consoles e seis mil jogos, integrando o acervo do Instituto Brasileiro de Museus (Ibran). Em meio a raridades como o Magnavox Odyssey (o primeiro console do mundo, de 1972), o Atari Pong (o primeiro console doméstico da Atari, de 1976) e o Fairchild Channel F (o primeiro console a utilizar cartuchos de jogos, de 1976), o museu oferecia uma experiência interativa única, permitindo que os visitantes jogassem essas relíquias durante a Inventum.

A Inventum 2015 agitou Pato Branco e região, proporcionando experiências inesquecíveis com tecnologia e inovação. Visitantes de todas as idades se envolveram em um ambiente onde a interação com a tecnologia era a protagonista. A visitação continuou até sábado, dia 7, no Parque de Exposições, com entrada gratuita.

A segunda edição da feira INVENTUM, realizada em 2015, superou as expectativas, atraindo sessenta mil visitantes aos seus estandes. Com uma programação que se estendeu por 100 horas e incluiu 10 eventos distintos, a Inventum 2015 consolidou-se como um marco, promovendo a interseção entre a comunidade e as últimas tendências em ciência e tecnologia.

Sua abertura não apenas confirmou Pato Branco como uma referência nacional em inovação, mas também solidificou o Vale Digital como um protagonista notável no cenário da Tecnologia da Informação. O evento de 2015 foi mais do que uma feira; foi uma celebração da evolução tecnológica que continua a moldar nosso futuro.

Relembre as maiores atrações da época

Realização

Prefeitura de Pato Branco

Co-realizadores

Associação Empresarial de Pato Branco
Sistema Fiep
Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná
Núcleo de Tecnologia da Informação
Núcleo Regional de Educação
Sebrae
Centro Universitário Mater Dei
Centro Universitário de Pato Branco - Unidep
Universidade Tecnológica Federal do Paraná