Grupo de estudantes se abraçando no meio da competição

First Lego League de robótica (FLL)

Participação do colegio Sesi e Senai na Inventum 2017

Alunos das unidades do Colégio Sesi do Oeste e Sudoeste do estado se destacaram na seletiva regional da First Lego League (FLL), durante a terceira edição da Inventum, feira tecnológica no Sul do Brasil, em Pato Branco. A unidade de Foz do Iguaçu venceu o torneio, seguida por Pato Branco e Capanema. Outros colégios também participaram. Ampére, Francisco Beltrão e Cascavel garantiram vaga na Seletiva Estadual da FLL em Curitiba.

O Colégio Sesi de Pato Branco apoia a Inventum desde a primeira edição, promovendo ciência, inovação e tecnologia na região. Já sediou a seletiva regional interna da FLL em 2015 e aumentou a participação para 150 estudantes neste evento, focando em projetos relacionados à Dinâmica da Água: Hidro Dynamics.

O Senai também esteve presente na Inventum, trazendo uma Carreta de Automação Industrial para simular ambientes industriais e ganhou a Competição Corrida Maluca com alunos do Colégio Sesi e Curso Técnico de Eletrotécnica no Senai de Pato Branco.

O sucesso se deve às aulas práticas do Curso de Eletrotécnica, que ajudaram a equipe Dick Eletricista a desenvolver um projeto de carrinho e cumprir critérios de avaliação como pesquisa, autonomia, proatividade e trabalho em equipe.

O Colégio Sesi e o Senai de Pato Branco contribuíram positivamente para a Inventum 2017, enfatizando a participação alegre, jovem e focada em ciência, tecnologia e inovação, refletindo a importância dessas instituições na cidade.

Fonte 1: https://agenciafiep.com.br/2017/10/19/colegio-sesi-e-senai-de-pato-branco-participam-com-sucesso-da-inventum/

Atratividade: Muito Alta

Trilha: Tecnologia da Informação e Comunicação

Responsável: SESI

Tipo: Competição

Recorrência: 2015, 2017, 2019

Realização

Prefeitura de Pato Branco

Co-realizadores

Associação Empresarial de Pato Branco
Sistema Fiep
Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná
Núcleo de Tecnologia da Informação
Núcleo Regional de Educação
Sebrae
Centro Universitário Mater Dei
Centro Universitário de Pato Branco - Unidep
Universidade Tecnológica Federal do Paraná